Quando eu era pequena, sempre ouvia histórias do meu avô na medicina (que além de ter sido médico com foco na ginecologia/obstetrícia era aquele médico da cidade que fazia o possível e impossível para consolar sempre, aliviar quando necessário e curar quando possível). Apesar de não ter conhecido o meu avô, suas histórias sempre reverberavam na nossa família e imagino que esse era um dos motivos de sempre repetir, quando criança, que quando crescesse seria médica.

Os anos passaram até que precisei tomar a decisão da minha vida: prestar o vestibular para medicina. Na época, tentei fugir dessa área e coloquei em 1 das opções do vestibular Nutrição (onde fui aprovada com sucesso) mas logo veio o resultado da minha aprovação em Medicina e isso fez o meu coração bater muito forte.

Na época, eu sabia o quanto meus pais se desdobrariam para eu conseguir realizar esse meu sonho.. e, apesar de todas as dificuldades, eles acreditaram nessa minha vocação e me incentivaram e apoiaram essa minha escolha! 

Eles perceberam o quanto eu estava empenhada em fazer o curso de medicina e o quanto eu estava certa  dessa minha escolha!!

E foi assim que iniciou essa minha jornada na área de saúde! Acreditem nos seus sonhos, nas suas vocações.. batalhem por eles e corra sempre atrás de ser o seu melhor, em tudo que vc fizer!

Quando entrei no curso de medicina, não tinha certeza da área que seguiria.. e isso, por um lado, foi maravilhoso porque eu consegui extrair muita informação de todas as especialidades. Durante o 3o ano dessa jornada, eu passei a admirar e a me espelhar em preceptoras especialistas em Ginecologia e Obstetrícia que amavam o que faziam e, nesse momento, eu comecei a realizar várias atividades (trabalhos, concurso) na área. Desse momento em diante, eu passei a não ter dúvidas sobre o que fazia meu coração bater mais forte. 

Depois disso, tiveram os 3 intensos anos da Residência Médica e, nesse período, eu sempre refletia sobre o quanto as mulheres mereciam ter uma assistência de pré natal de qualidade (para prevenirmos vários desfechos ruins) e o quanto elas mereciam ser ouvidas e respeitadas nas suas escolhas durante a gravidez e o puerpério: momento único na vida de uma mulher/família que é marcado por intensas redescobertas. Ao mesmo tempo, aqui em Recife, os profissionais que exerciam a obstetrícia estavam cada vez mais descontentes com a especialidade e as mulheres estavam com poucas opções de bons especialistas. Isso tudo contribuiu para que, ainda na Residência Médica, eu começasse a escrever um sonho: sonho de ter uma equipe de obstetras capacitada e, ao mesmo tempo, humana, para que juntas prestássemos a melhor assistência que uma mulher poderia ter nessa fase tão especial da vida que é a Maternidade.

E foi assim que em 2017 nasceu a Protegè. Nós somos 4 mulheres que cuidam de mulheres!! Mulheres, mães, trabalhadoras, donas de si: empoderadas. Nos juntamos por acreditar que o gestar e o nascimento são momentos únicos na vida de uma família assim como as suas escolhas e através de nós esperamos que cada mulher perceba o seu poder, o seu valor, e o quanto a maternidade pode ser leve e saudável. 

Nossa clínica está há quase 05 anos na cidade e muitas famílias já passaram pelo nosso acolhimento e acompanhamento: nossa missão é cuidar integralmente da saúde física e mental da mulher em todas as fases da sua vida.